


ÁREAS DE ATUAÇÃO
STARTUPS
De acordo com a revista Exame, a definição mais atual da palavra Startup, consiste justamente em um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de incertezas.
É justamente por essa incerteza que tanto se fala no investimento para startups sem capital de risco. É muito difícil persistir na busca pelo modelo de negócios enquanto não existe receita. Após a comprovação de que ele existe e a receita começar a crescer, provavelmente será necessária uma nova leva de investimento para essa startup se tornar uma empresa sustentável. Quando se torna escalável, a startup deixa de existir e dá lugar a uma empresa altamente lucrativa. Caso contrário, ela precisa se reinventar – ou enfrenta a ameaça de morrer prematuramente.
No tocante a estes aspectos, com intuito de mitigar os riscos desta incerteza, a SM Advocacia, Consultoria e Assessoria Jurídica oferece auxílio nas seguintes áreas:

-
Consultoria na constituição das startups,
-
Elaboração ou revisão de contratos e estatutos sociais, acordo de sócios/ acionistas;
-
Consultoria para o adequado enquadramento legal da startup;
-
Proteção da confidencialidade elaborando ou revisando NDAs;
-
Elaboração ou revisão dos contratos com prestadores de serviços terceirizados, visando garantir a propriedade intelectual da startup;
-
Elaboração de termos de uso, políticas de privacidade e demais contratos com clientes e usuários;
-
Elaboração ou revisão de acordos de compra e venda, acordos de investimento, folha de termo, memorando de investimento, contrato de opção de compra de ações, contrato de empréstimo, consultoria em fusões e aquisições, e diligências prévias de oportunidades de negócio.